Como funciona a
Técnica F.U.E.?
A falta de cabelo é uma característica que afeta a autoestima de homens e mulheres. Por conta disso, muitos buscam alternativas, como medicamentos, uso de prótese ou transplantes capilares.
Com a Técnica F.U.E. (Folicular Unit Extraction traduzido para português extração de unidades foliculares) as unidades foliculares são removidas uma a uma diretamente da área doadora, sem corte e sem cicatriz, tornando possível utilizar um corte de cabelo raspado.
Após a retirada das unidades foliculares, os fios são separados pela equipe e preparados para serem implantados um a um nas partes onde o paciente não possui mais cabelo.
As áreas doadoras são facilmente recuperadas em pouco tempo pois não são destruídos os folículos, responsáveis pelo crescimento do cabelo.
Após a implantação, o cabelo começa a crescer e leva em torno de 6 a 7 meses para começar a cobrir toda a parte implantada, já mudando completamente o seu visual.
INCISÃO NA ÁREA DOADORA PARA EXTRAÇÃO DO FOLÍCULO
EXTRAÇÃO DO FOLÍCULO CAPILAR DA ÁREA DOADORA
POSICIONAMENTO DOS FIOS DE ACORDO COM O CABELO DO PACIENTE
Mulheres podem realizar a
Técnica F.U.E.?
Esse tipo de transplante também pode ser realizado em mulheres. Além de tratar a calvície e falta de cabelo mais evidente, com a F.U.E. é possível dar densidade ao cabelo e acabar com aquela sensação de fios ralos.
A técnica é ainda usada em alguns casos para redução da testa quando o recuo da linha frontal do cabelo é muito alto.
No caso de mulheres, não é necessário raspar toda a cabeça para o transplante. É possível utilizar apenas uma região da parte de trás do couro cabeludo que, posteriormente, pode ser escondida com os fios soltos ou presos.
Além disso, é possível também realizar o transplante para outras regiões do corpo, como sobrancelha e cílios, além da barba, no caso dos homens.