Como funciona a
Técnica F.U.E.?
É a técnica mais moderna de transplante capilar. Evoluiu consideravelmente nos últimos 5 anos com o uso de instrumentos microscópicos. É a técnica que escolhemos como nossa.
A retirada dos folículos é fio-a-fio, com um aparelho semiautomático (utilizamos o Mambar®) que através de milhares de rotações faz as incisões dos folículos da região occiptal e lateral.
Os folículos são separados e lapidados no microscópio. As pré-incisões são realizadas com micro lâminas para que os folículos sejam depositados e neste momento a angulação e direção fazem toda a diferença.
A implantação dos enxertos é realizada com “implanters” para que não haja manipulação dos mesmos com pinça e para que eles não dobrem sobre si durante seu depósito na pele.
Não usamos pinças para a implantação. Essa técnica é perfeita quando cada detalhe é respeitado. Para verificar se esta técnica pode ser utilizada em você, faça sua avaliação pois existem contra-indicações!
Vantagens: naturalidade, não há cicatriz linear e a recuperação é bem rápida.
INCISÃO NA ÁREA DOADORA PARA EXTRAÇÃO DO FOLÍCULO
EXTRAÇÃO DO FOLÍCULO CAPILAR DA ÁREA DOADORA
POSICIONAMENTO DOS FIOS DE ACORDO COM O CABELO DO PACIENTE
Mulheres podem realizar a
Técnica F.U.E.?
Esse tipo de transplante também pode ser realizado em mulheres. Além de tratar a calvície e falta de cabelo mais evidente, com a FUE é possível dar densidade ao cabelo e acabar com aquela sensação de fios ralos.
A técnica é ainda usada em alguns casos para redução da testa quando o recuo da linha frontal do cabelo é muito alto.
No caso de mulheres, não é necessário raspar toda a cabeça para o transplante. É possível utilizar apenas uma região da parte de trás do couro cabeludo que, posteriormente, pode ser escondida com os fios soltos ou presos.
Além disso, é possível também realizar o transplante para outras regiões do corpo, como sobrancelha e cílios, além da barba, no caso dos homens.
Como funciona a
Técnica F.U.T.?
É a retirada de uma faixa de cerca de 30 cm de pele na região da nuca. Posteriormente os folículos são separados e então depositados na área calva. Nós não utilizamos essa técnica! Pois acreditamos na evolução do transplante capilar com a técnica F.U.E.